Fale Conosco X
Dúvidas?
Clique Aqui para Falar Conosco!
Clique Aqui para Falar Conosco!

Certificações

Certificações

Esses padrões são comuns a todos os países da Europa e são produzidas pela Organização Européia de Organizações de Normalização CEN e CENELEC. Seu uso é voluntário, mas ao projetar e fabricar equipamentos pode-se demonstrar o cumprimento de suas diretrizes para a garantia da segurança.

Estas normas foram feitas de acordo entre o CEN/CENELEC e orgãos tais como ISO e IEC. Isso deve resultar em normas comuns a nível mundial. Na maioria dos casos um padrão EN tem uma contrapartida no IEC ou ISO, mas em geral, os dois textos serão os mesmos e as diferenças regionais serão dadas na continuação da norma.

Nossos produtos são certificados segundo as normas IMQ, que significa Instituto Italiano de Qualidade de Marcas, onde verifica a conformidade dos equipamentos com as normas europeias, garantindo assim a segurança e confiabilidade de todos os nossos produtos. Definido por mais de 50 anos como um órgão independente e com autoridade, a marca IMQ é uma marca voluntária, onde os fabricantes submetem seus produtos a um exame rigoroso do cumprimento das normas européias e com os padrões do Comitê Italiano Eletrotécnico (CEI); o cumprimento garante que o produto é fabricado com as melhores práticas. Esta marca não é obrigatória para o fabricante, ao contrário da marcação CE, e está sujeita a controles mesmo após os produtos marcados estarem no mercado, afim de verificar a conformidade contínua com as normas.

A “marcação CE” é a abreviatura da designação francesa Conformité Européene que significa Conformidade Européia, sendo um indicativo de conformidade obrigatória para diversos produtos comercializados na Europa. Esta marca indica que um produto atende a legislação da União Européia em quesitos como segurança, higiene e proteção ambiental. A Marcação CE colocada nos produtos constitui uma declaração de que o produto respeita todas as diretivas comunitárias e de que cumpriram todos os procedimentos passíveis de avaliação de conformidade.

A Pellet Brasil é membro do Green Building Council Brasil (GBC Brasil), uma organização não governamental que visa fomentar a indústria de construção sustentável no Brasil, por meio de sua atuação junto ao governo e à sociedade civil, capacitação técnica de profissionais, disseminação de informações, práticas e conhecimentos e promoção de processos de certificação.O GBC Brasil foi criado em 2007 e conta com o suporte de aproximadamente 495 empresas membros . Todas elas apóiam as atividades da organização por estarem engajadas no mercado da construção sustentável, seja por meio da adoção de práticas de green building em suas instalações ou ofertando materiais e serviços eficientes e responsáveis do ponto de vista sócio ambiental.

A Associação de Seguro Incêndio Cantonal (VKF) é um Organismo de Certificação credenciado para a proteção contra incêndio e prevenção de danos, oferecendo um dos mais altos padrões de segurança ao redor do mundo. Os equipamentos cumprem com as características dos regulamentos específicos para as lareiras, como altura, a resistência ao fogo, as estruturas e valores das dimensões do compartimento do queimador, entre outros.