× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 3019-9466
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail




Isolamento térmico: como manter a casa aquecida no inverno

Pellet: isolamento térmico

Isolamento térmico: como manter a casa aquecida no inverno

Com a chegada do inverno, muitas pessoas reclamam das baixas temperaturas dentro de casa. Isso pode acontecer por diversos motivos, desde a posição da construção em relação ao sol até o uso de revestimentos que deixam os ambientes mais gelados nessa época do ano. Para evitar bater os queixos dentro de casa, é preciso saber como fazer isolamento térmico e deixar a casa quentinha mesmo em dias frios.

Você pode lançar mão de carpetes, cortinas robustas, lareiras, aparelhos de ar-condicionado e calefatores – tudo depende do quanto você pode investir e quanto a temperatura dentro de casa incomoda você. O que é unanimidade, claro, é que uma casa confortável durante o inverno é um convite a programas caseiros, essencial em meio a uma pandemia.

Quer saber mais sobre o assunto? Então confira nossas dicas e deixe sua casa sempre aquecida! 

Fique atento às paredes da casa

As paredes da sua casa são muito finas ou têm pouco revestimento? Saiba que esse é um fator que influencia muito na temperatura dos ambientes. Para solucionar isso, aplique uma textura na área externa da casa para reforçar o isolamento térmico.

Se não for possível fazer isso, você pode instalar papéis de parede mais espessos e até tecidos. Além de conferirem beleza e mudarem a decoração da sua casa, eles ainda ajudam você a manter o local mais quentinho e confortável.

Mude as cortinas dos ambientes mais frios da casa

Para parar de sentir frio, observe as cortinas da sua casa. Se elas forem muito leves e transparentes, podem não estar contribuindo com o isolamento térmico. Uma dica é você optar por tecidos mais robustos e com tons escuros. Além de eles evitarem a entrada de ar frio, ainda armazenam o calor gerado pelo sol durante o dia.

Se você preferir, também pode lançar mão de persianas de madeira ou outro material que concentre calor. Não se esqueça, no entanto, de evitar alumínio, que pode deixar sua casa ainda mais gelada.

Invista em calefatores para deixar sua casa mais confortável

Outra dica para deixar sua casa aquecida é investir em calefatores que usam pellets. Eles são geradores de energia térmica sustentáveis e ecológicos, que, além de aquecer o ar, também podem aquecer a água nos dias mais frios.

Existem modelos para diversos tamanhos de ambientes e, para ajudar, eles ainda não geram fumaça e nem poluição.

Viu como pode ser fácil manter o isolamento térmico da sua casa? Então aproveite e compartilhe esse post em suas redes sociais para que mais pessoas saibam deixam os cômodos quentinhos e confortáveis!

Share this post